03 dezembro 2005

Curiosidades: Gaviões da Fiel retiram bandeira no jogo contra o Goiás.



A maior bandeira da claque organizada Gaviões da Fiel, rasgada em vários pontos, será levada ao estádio pela última vez. Depois de cerca de dez anos enfeitando estádios, a bandeira, que ostenta um gavião pedindo silêncio e as iniciais do lema da claque "L.H.P." (Lealdade, Humildade e Procedimento) fará sua última aparição no Serra Dourada.
O tetracampeonato brasileiro deve ser o desfecho ideal para a maior bandeira que existe no Brasil, com 143m de comprimento e 35m de altura, e que já "presenciou" vários títulos, como o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, e os Brasileiros de 1998 e 1999.
Para transportar a bandeira para os jogos, é preciso um camião e, para carregar a bandeira, que pesa aproximadamente duas toneladas, até à bancada, a claques mobiliza mais de 50 pessoas. Depois de tanto vai e vem, o tecido cedeu em algumas partes e vários remendos já foram feitos no objeto. Havia dúvida sobre a possibilidade de levá-lo a Goiânia.
Desde que estreou, a bandeira é sempre visto no Morumbi, estádio em que há possibilidade de ser aberta.
Os corintianos deliram quando estão debaixo da bandeira. Normalmente, ela é aberta no início do primeiro e do segundo tempo e após os golos. Em Goiânia, os corintianos vão desejar que a bandeira seja aberta várias vezes.

1 comentário:

Unknown disse...

bom agora q fikei sabendo da noticia.......

esse é um patrimonio corinthiano se nao ha como repola qm sabe organizar rifas sei la e fazer outra???

vamo la gente nao vamo deixar escapar essa chance!!!!!!!!

nos somos melhores em tudo torcida bandeiras etc!!!!!!