Num jogo ao domingo a noite e depois de 2 triunfos importantes para o Benfica ( vitória frente ao Manchester United para a liga dos campeões e Marítimo para o campeonato), esperava-se um estádio da luz praticamente cheio.
E assim aconteceu os benfiquistas rumaram em grande numero ao estádio da luz estando cerca de 50.500 pessoas.
Tal como os outros adeptos benfiquistas também as claques encarnadas se encontravam empolgadas apresentando as duas, um bom número de elementos.
Os Panteras negras deslocaram-se à “Luz” em duas camionetas com dois andares, que transportaram aproximadamente 140 elementos.
No início do jogo os Diabos Vermelhos abriram as suas habituais bandeiras e estandartes com a particularidade da abertura de uma tocha. Já os No Name Boys como é habito, só abriram as suas mega bandeiras dando um colorido espectacular ao seu sector devido ao elevado numero. De salientar também um aspecto que não deixa de ser cómico aquando da abertura da tocha por parte dos DV, um stweard no pleno auge da tocha vai busca virando a parte que esta arder para baixo e queimando-se na mão. Já não contente com o que tinha feito ainda chega ao relvado e espeta a parte com chama na relva e mete o pé em cima, escusado será dizer que esse só queria aquecer o pé por causa do frio. Apagar a tocha é mentira...
Durante a primeira parte os DV estiveram uma prestação boa puxando algumas vezes pelos sócios do SLB, já os NN com o seu estilo muito próprio poucas vezes se ouviram.
Quantos aos PN chegaram já o jogo ia com 10 mim mas logo se deu pela presença deles, fazendo-se ouvir em algumas partes da partida. Na primeira parte ainda temos de realçar os confrontos entre alguns sócios e os PN, algo que a polícia e os stweards resolveram rapidamente.
Na segunda metade da partida as situações inverteram-se com os NN a darem um verdadeiro festival e os DV a não conseguirem dar resposta, pois dos Ultras DV presentes só 3 ou 4 é que queriam cantar o que é pena para uma claque que a 2 semanas comemorou o seu 23º aniversario.
Dos Panteras na 2ª parte pouco ou nada há para dizer pois estes não se ouviram no sector onde nos encontrávamos.
A poucos minutos do fim os adeptos nortenhos sentiram o inferno da luz quando os DV puxaram o "QUEM NÃO SALTA É TRIPEIRO" ao que todo o estádio da luz respondeu saltando. "O verdadeiro inferno da luz".
Deixamos-te aqui algumas fotos do jogo.
Brevemente mais informações em www.panterasnegras.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário