03 dezembro 2005

AEK contra os Hooligans

O AEK de Atenas publicou, no site oficial, fotografias de "hooligans" vestidos com as suas cores envolvidos em actos de violência, para permitir o seu reconhecimento e posterior detenção. O clube grego apelou aos "que amam o futebol grego" para ajudarem neste processo.
O AEK, que é treinado por Fernando Santos, pretende, assim, liderar a luta contra a violência nos estádios, que nos últimos tempos tem-se agravado na Grécia. As fotografias, divulgadas no site do AEK de Atenas e em vários diários desportivos gregos, são reproduções das imagens televisivas captadas domingo por ocasião do jogo com o Levadiakos nas quais podem ver aqui

A televisão mostrou jovens vestidos com as cores do clube da capital a destruírem automóveis, lançarem cadeiras e envolverem-se em confrontos com a polícia anti-motim - dos incidentes resultaram ferimentos ligeiros em 14 agentes da polícia e danos em três veículos de uma estação de televisão.

O jogo Levadiakos-AEK de Atenas também esteve interrompido durante 25 minutos, por o gás lacrimogéneo lançado pela polícia, no exterior do estádio, ter afectado os jogadores no relvado.

Sem comentários: