A selecção portuguesa empatou ontem a uma bola com a Irlanda do Norte, em jogo de preparação para o Mundial de 2006, em jogo disputado Estádio Windsor, em Belfast.Perante um adversário durinho e com algumas entradas a "matar", Portugal adiantou-se no marcador aos 41 minutos, graças a um auto-golo de Craigan, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Cristiano Ronaldo, na sequência de um livre apontado por Petit.
Já perto do intervalo, Pauleta voltou a marcar, mas o árbitro inglês Howard Webb anulou o golo, por pretenso fora de jogo assinalado ao avançado português.
Na segunda parte, Portugal sentiu mais dificuldades, sobretudo a partir do golo do empate, apontado aos 54 minutos por Feeney, que cabeceou com êxito na resposta a um livre apontado por Gillespie, batendo o estreante guarda-redes português Paulo Santos.
A selecção das "quinas" não conseguiu, assim, repetir a boa exibição de sábado passado em Coimbra, que se saldou na vitória por 2-0 frente à Croácia, com golos de Petit e Pauleta.
Depois de ter garantido o apuramento para o Mundial de 2006, Portugal fechou o ano de 2005 com apenas uma derrota em 12 jogos, sofrida na República da Irlanda (1-0), também em jogo particular.
Sem comentários:
Enviar um comentário