02 novembro 2005

Madail pretende organizar Euro2006 Sub-21

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apelou ao apoio dos portugueses à selecção de Sub-21 no "play-off" de apuramento para o Europeu de 2006, frente à Suíça, não escondendo a vontade de organizar a prova.

"Queremos organizar, em Portugal, o campeonato da Europa de sub-21 de 2006 e disputar a presença na final. Apelo a todos os portugueses que apoiem os nossos jovens, que incentivem a nossa selecção, que vistam a camisola!", afirma Gilberto Madaíl, em mensagem publicada no site da Internet da FPF.

A equipa treinada por Agostinho Oliveira joga uma presença na fase final da competição frente à selecção helvética a 13 de Novembro, em Zurique, e a 16 do mesmo mês, no Porto, no Estádio do Bessa.

O país anfitrião do Europeu de 2006 sairá do grupo das oito selecções finalistas da competição.

"Estou certo que a presença da nossa selecção nacional sub-21 em Zurique, possibilitará a todos os portugueses que vivem na Suiça e até nos países fronteiriços momentos de grande união, alegria e entusiasmo em torno do jogo que vamos realizar", afirma Madaíl.

Por seu turno, o técnico Agostinho Oliveira, que divulga os convocados na sexta-feira, quer continuar "a senda vitoriosa" da equipa, que durante a fase de apuramento somou dez vitórias em outras tantas partidas, "uma proeza impar".

"Queremos continuar esta senda vitoriosa que nos poderá levar ao Europeu e com o apoio dos nossos adeptos - todos os portugueses - tudo poderá tornar-se mais fácil. Gostaria que em Zurique e no Porto redobrassem esse apoio", afirmou o seleccionador nacional, igualmente no site da FPF.

O incentivo ao apoio do público também é feito pelo jogador do FC Porto Ricardo Quaresma, que garante que os jogadores, em campo, saberão honrar a camisola e corresponder aos incentivos do público.

"Apoiem, nesta derradeira etapa, toda a nossa equipa! Em nome dos meus colegas gostava de pedir aos portugueses, especialmente, aos mais jovens que, em Zurique e no Porto, estejam connosco...Que sejam o décimo segundo jogador!", refere o jogador do FC Porto.

A Brigada Lusitana já anunciou no seu site oficial que está a preparar a sua deslocação ao estádio do Bessa, dia 16 deste mês, e pretende levar bastantes ultras a esse jogo.

Por estas razões espera-se o estádio do Bessa cheio, a apoiar a selecção nacional de sub-21 num jogo decisivo para o apuramento.

Sem comentários: