No final da 9ª jornada, confirma-se a tendência da época passada, com os chamados "três grandes" a não conseguirem descolar-se entre si. A diferença é que este ano há um líder que se destaca e ganhou uma vantagem que deve começar a preocupar muito seriamente a restante concorrência. Trata-se do Sporting de Braga, que na noite passada venceu, em casa, o Belenenses, no jogo que completou a ronda ficando com mais cinco pontos do que o F. C. Porto e Nacional e mais seis que o Benfica.Esta jornada foi, desenhada à medida dos desejos bracarenses. O Sporting ainda deu sinais de recuperação anímica frente ao Boavista, mas voltou a não ganhar e está já a nove pontos do líder . O mesmo se aplica aos outros dois crónicos candidatos. O F. C. Porto voltou a não ganhar no Dragão, empatando a zero com um Vitória de Setúbal onde falta dinheiro mas abunda trabalho e abnegação. Já o Benfica viu a onda de euforia que parecia crescer, semana a semana, travada com uma igualdade frente à surpreendente Naval.
Quem soube igualmente aproveitar estes tropeções foi o Nacional, que, ao vencer na Reboleira o Estrela da Amadora, colou-se ao F.C. Porto e relegou o Benfica para a quarta posição.
Honras da jornada ainda para o Penafiel, que venceu a Académica de Coimbra, obtendo assim a sua primeira vitória da época e também para a União de Leiria, onde o efeito da chicotada psicológica começa a dar sinais de mudança pela positiva, tendo vencido o Gil Vicente. Mal está o "europeu" Vitória de Guimarães, que voltou a perder, desta vez com o Paços de Ferreira. Registe-se finalmente o empate que o Marítimo veio arrancar a Vila do Conde frente ao Rio Ave.
É caso para dizer que este ano temos e muito bem, uma Liga BragaWin.
Sem comentários:
Enviar um comentário