No Estádio Hardturm, em Zurique, Portugal empatou contra a Suíça, que, apenas no segundo tempo, conseguiu demonstrar alguma superioridade, altura em que brilhou o guarda-redes portista Bruno Vale, responsável por três belas defesas. Defesas que serviram como um pedido de perdão aos seus companheiros, já que o guardião foi o responsável pelo golo dos helvéticos, perdendo a bola infantilmente para Davide Chiumiento, que inaugurou o marcador aos três minutos. Mas Portugal chegou ao empate ainda no primeiro tempo, mais concretamente aos 17, com um golo do capitão Quaresma, num livre directo. Aos 88, Hugo Almeida, isolado, poderia ter dado o triunfo para as cores nacional, um golo que, no entanto, seria de certo modo injusto, já que a Suíça comprovou os motivos pelos quais está no play off.
O Estádio Hardturm em Zurique esteve pintado com as cores da bandeira portuguesa durante quase toda a partida, numa das centrais do estádio foi colocada uma bandeira suíça em cada cadeira, mas a clara maioria de portugueses presentes passou a usar esses objectos pela «metade».
Os espectadores retiraram os cabos das bandeiras e batiam com eles nas cadeiras acompanhando os gritos «Portugal, Portugal».
Com a entrada do plantel português para o aquecimento, os aplausos subiram ainda mais de tom, enquanto muitos espectadores se aproximaram quer da manga de acesso ao relvado, quer das grades para tirarem fotografias dos jogadores.
A entrada da equipa helvética, oficialmente a jogar em casa, foi feita, por seu lado, sob assobios, já que as 200 pessoas identificadas com o vermelho e branco não conseguiram rivalizar com o entusiasmo luso.
O jogo da segunda mão realiza-se na quarta-feira, no Estádio do Bessa, às 20h.
Sem comentários:
Enviar um comentário