14 outubro 2005

Rede de candonga travada no Dragão.

Photo Hosted at Buzznet.com


A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na tarde antes do jogo entre Portugal e a Letónia, oito indivíduos que tentavam revender bilhetes para esse jogo e, ainda, para o FC Porto-Benfica, que se realiza igualmente no Estádio do Dragão - amanhã, às 21.00. A PSP apreendeu 220 ingressos (22 para o jogo de amanhã) e cerca de 950 euros em dinheiro.

O cúmulo da ingenuidade dos vendedores, que afluem regularmente aos estádios para tirar partido da especulação sobre o preço de rosto dos bilhetes, esteve na origem da captura dos oito indivíduos. Um dos implicados tentou vender ingressos a quatro agentes, que passavam nas imediações do recinto a caminho do interior, onde se iriam fardar para participar na operação de segurança do jogo Portugal-Letónia, e acabou por denunciar involuntariamente os restantes companheiros. Os polícias alegaram não estar interessados em apenas quatro bilhetes e o vendedor disponibilizou-se para encontrar um comparsa que teria um número superior de ingressos para revenda. Como um castelo de cartas, a PSP desmontou o negócio dos oito indivíduos, que acabaram na 4.ª esquadra, no Porto. Dos detidos, seis são residentes na zona de Lisboa e dois no Porto, sendo que apenas dois não se identificaram como elementos da claque SuperDragões, afecta ao FC Porto.

Os 220 bilhetes ficam assim confiscados por ordem judicial. A apreensão dos que conferiam a possibilidade de presenciar o clássico de amanhã impossibilitará casa cheia no Dragão. Já não há bilhetes nos postos oficiais de venda desde quarta-feira e, face à procura, haverá pelo menos 22 pessoas interessadas em ver o jogo ao vivo fora do Estádio do Dragão. Os 22 ingressos para o FC Porto-Benfica tinham um preço de rosto de 20 euros e estavam a ser revendidos a 50.

Sem comentários: