Os jogadores sadinos vieram hoje a público pedir às pessoas da região para ajudarem o clube que atravessa grave crise financeira, que não lhes permite cumprir com o pagamento dos salários.
Este apelo do Vitória de Setúbal surge numa altura em que a direcção do clube tentava de algum modo encontrar uma solução para pagar os salários em atraso, mas, ao que tudo indica, ainda não foi possível viabilizar o pagamento dos vencimentos.
Aqui fica o comunicado dos jogadores setubalenses:
«A equipa de futebol profissional do Vitória Futebol Clube vem, na pessoa dos seus capitães, ler o seguinte comunicado:
1.º Em primeiro lugar o grupo de trabalho entendeu, vir por este meio, agradecer publicamente o apoio total e incondicional que a massa adepta nos tem prestado, nomeadamente no final do ultimo jogo ocorrido no domingo passado, com o qual nos deixou extremamente honrados.
2.º O presente comunicado surge da situação por nós vivida, a qual se encontra próxima do limite sustentável, em virtude da não resolução dos problemas que afectam todos os profissionais que compõem toda a estrutura do futebol profissional do Vitória Futebol Clube.
3.º Chegou a altura que entendemos ser de vital importância que todas as forças vivas da cidade e da região se debrucem sobre o drama por nós vivido, e nos ajudem a continuar com o mínimo de condições para prosseguir este trajecto brilhante que tem caracterizado este inicio de temporada.
4.º Por ultimo, mas não menos importante, gostaríamos de referir que, e apesar de não terem sido facultadas todas as condições necessárias a um desempenho profissional, tudo fizemos para devolvemos ao clube a sua condição de equipa com estatuto europeu.
5º Este comunicado tem como exclusiva função alertar quem de responsabilidade para a necessidade premente dos problemas por nós vividos, ficando desde já claro que o bom nome da instituição nada tem que ver com o momento menos por que passamos.»
E agora? Despedem-se os jogadores? Convoca-se uma conferência de Imprensa para eles pedirem desculpa pelo comunicado porque o que disseram não era bem aquilo que queriam dizer??
Sem comentários:
Enviar um comentário