19 outubro 2005

Benfica conquista empate contra o Villarreal.

Photo Hosted at Buzznet.com

Villarreal e Benfica empataram hoje 1 - 1 no estádio El Madrigal, em Espanha, em partida a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

O Villarreal enfrentou grandes dificuldades desde o início para superar o pressing exercido pelo Benfica, que entrou em campo com uma linha defensiva apenas com uma alteração em relação ao ultimo jogo, Ricardo Rocha no lugar de Léo, e um meio-campo sólido com a entrada de Karagounis para o lugar de Miccoli, apostando ainda no ataque com Simão, Nuno Gomes e Geovanni.

A forte marcação sobre o argentino Riquelme foi um dos motivos pelos quais a equipa do Villarreal não conseguiu manter a posse de bola no ataque.

No segundo tempo, as equipas entraram dispostas a abrir o marcador, e o guarda redes Rui Nereu, que substituiu o titular Quim aos 29 min. de jogo em virtude deste se ter lesionado, começou a ser posto á prova pelo ataque do Villarreal, que encurralou em poucos minutos a equipe portuguesa.

Diante da mudança de ritmo da partida, o Benfica procurou no contra-ataque uma forma de comquistar os três pontos no El Madrigal. Mas as atenções estavam voltadas para Riquelme, que abriu o marcador aos 25 min na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Ricardo Rocha sobre o lateral Sorín. No entanto, a alegria da equipa da casa durou pouco, já que Manuel Fernades, sete minutos depois, rematou da esquerda com força e o guarda redes Viera nada pôde fazer para evitar o empate.

Um destaque especial para o jovem guarda redes Rui Nereu que teve de substituir Quim aos 29 minutos da 1ª parte eteve intervenções de grande valor.

Destaque tb para os cerca de 20.000 espectadores presentes no estádio dos quais 1000 seriam adeptos do Benfica e que, em muitos momentos, conseguiram fazer-se ouvir com os seus gritos de incentivo e silenciar o El Madrigal.

1 comentário:

Anónimo disse...

brutal o blog e o tratamento da informação.
um dos melhores blogs...parabéns.