A viagem foi muito longa além de o pessoal estar distraído a conversar, fizeram duas paragens uma em Leiria e outra no Pombal para poder trocar a água as azeitonas e fumar um cigarrito para continuar viagem.

Os ultras do Rio Ave chegaram ao Restelo por volta das 19.45h onde esperavam por eles os Ultras do Belém a aguarda-los para mais um convívio.
Enquanto os green zone se dirigiam para Lisboa a Furia Azul já estava na sua sede a preparar o jogo, sempre com a habitual azáfama antes dos jogos do Belém no Restelo, a medida que os seus elementos iam chegando ia-se convivendo e preparar a sua banca de venda de material.

Lá os elementos da fúria levaram os seus amigos Green para a sua sede onde já estavam muitos elementos da fúria.
Ai o convívio foi constante com muitas conversas, e com cada elemento que chegava a sede a felicitar os green.
Depois do convivo na sede os elementos dos green e da fúria dirigiram-se á bancada onde colocaram as faixas lado a lado, os elementos da fúria em solidariedade com os green ajudaram-os a colocar as suas faixas, tendo os green deixado claro a sua amizade com a fúria colocando uma bandeira da fúria no meio das suas faixas.
O convívio até ao inicio do jogo continuou a ser constante, mas na hora do jogo ai deixava-se de ser amigos e cada um apoiava o seu.
Os Green Zone estiveram sentados não apoiando a equipa devido a falta de elementos, quanto aos tubarões verdes apresentaram a sua fanfarra habitual com os seus bombos, gaitas, etc.

A Fúria Azul esteve a 1º parte em grande nível sempre com grande apoio a equipa e com muito bom nível vocal, na segunda metade o apoio fraquejou e com mais acentuação a seguir ao segundo golo do rio ave, a partir dai a fanfarra fez-se ouvir pois o apoio no Restelo acabou praticamente, era a 4º derrota consecutiva para a equipa do Restelo o que os adeptos já não estavam com paciência para apoios.

No final os elementos da Fúria levaram os Green Zone ao autocarro que os levaria de novo até Vila do Conde, ficando marcado mais um grande convívio para o jogo em Vila do Conde.
A viagem dos Ultras Vilacondenses para o Norte não correu la muito bem, mal saímos do estádio do Restelo o condutor voltou a perder-se, estivemos perdidos cerca de 40 minutos por Lisboa, e os 3 elementos dos Green Zone e os cerca de 6 elementos mais novos dos Tubarões Verdes entoaram cânticos para o condutor um deles era “Palhaço larga o volante” fizeram uma paragem numa área de serviço para comer qualquer coisa.
Chegaram a sede eram 5 horas da manha, ainda houve tempo para uns problemas que mais tarde podem ser contados.

Em relação ao jogo o belenenses entrou em campo com 3 médios muito defensivo para quem joga em casa e tem obrigação de ganhar, mesmo assim entrou bem em casa e colocou-se a frente do resultado depois de um golo de Meyong.
Na 2º parte o rio ave entrou bem em campo e numa jogada gaúcho atira-se para a piscina e o arbitro marca penalty, como era o 2 amarelo expulsou o Sousa, o rio ave marca o golo e empatou.
Tudo se tornava mais difícil para o belenenses, depois de ter estado a 1º parte toda a ganhar estava agora empatado e com um jogador a menos.
O Rio Ave pressionou muito e pouco depois ganhava um livre à entrada da área, o que clayton marcou bem e com alguma sorte depois de a bola ter tabelado em pele que traiu Marco Aurélio tendo sido o 2 golo do rio ave.

O pesadelo da derrota voltou ao Restelo, no final do encontrou ouviram-se varias palavras de ordem da fúria para jogadores e treinador e viram-se lenços brancos na bancada dos sócios.
Nota relacionada ao jogo: o arbitro da partida foi uma verdadeira vergonha, não tendo marcado um penalty na 1º parte a favor do belenenses e na 2º parte viu um penalty que mais ninguém viu, fora isso muitas faltas em que os critérios foram diferentes, árbitros destes nem na distrital deviam ter lugar.
No final do jogo os adeptos do Belenenses revoltados, “caíram” em cima do presidente do Belenenses tendo este saído com escolta policial debaixo de criticas.
Depois disso cerca de 30 sócios do Belenenses( grande maioria sócios da fúria) dirigiram-se para a saída dos jogadores e ai os ânimos estiveram quentes em certas alturas.

O primeiro a sair e o único que levou um aplauso foi Marco Aurélio, passado pouco tempo Silas dirigiu-se aos adeptos de uma forma menos boa e exaltado, mas deu a cara o que os adeptos gostaram, e quem esteve lá notou que ele sentia o clube.
Quando Silas saiu no seu carro fez questão de parar a frente dos adeptos pedindo desculpa pela sua atitude.
O jogador que os adeptos mais gostaram de ver devido a sua “frontalidade” foi Pele pois saiu do Restelo a pé tendo ficado a falar com os adeptos, o que os adeptos gostaram pois ele e o Silas foram os únicos que vieram falar com os adeptos e que não se esconderam dentro dos seus carros.
Passado pouco tempo saiu Meyong que também fez questão de dar uma palavra aos adeptos, mas de dentro do seu carro.




Sem comentários:
Enviar um comentário