26 setembro 2005

Leiria aposta em Jorge Jesus

A União de Leiria, com apenas dois pontos em cinco jogos na Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a dispensa do treinador José Gomes, devido aos maus resultados, e a contratação de Jorge de Jesus como seu substituto.

A "chicotada psicológica" foi confirmada pelo presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, depois de a decisão ter sido tomada domingo à noite, após o empate 0-0 em casa com o Nacional, que deixou o clube leiriense no 17º e penúltimo lugar na Liga.

"A sequência de resultados ditou a saída de José Gomes. Mas ele não é o único culpado da situação em que está a equipa, somos todos", disse o presidente da União de Leiria à Agência Lusa.

Jorge Jesus, que terminou a temporada passada no Moreirense, não evitando a descida da equipa à Liga de Honra, "pode vir ajudar a mudar alguma coisa", mas João Bartolomeu diz ter tanta confiança no novo técnico "como tinha em José Gomes".
"Não foi uma aposta falhada. É uma boa pessoa, percebe de futebol, mas não teve sorte. Infelizmente já se sabe como são estas coisas...", acrescentou o presidente da União de Leiria.

João Bartolomeu assumiu ainda ter "total confiança" nos jogadores e no novo técnico para inverterem a situação do clube na classificação, porque, como sublinhou, ainda não viu "nenhuma equipa descer à quinta jornada".

Contudo, o presidente da SAD diz admite haver "jogadores longe do melhor que podem fazer", afirmando mesmo que alguns "não têm lugar na União de Leiria", pelo que considera "inevitáveis" proceder a mexidas no plantel na reabertura das inscrições, em Dezembro.

Jorge Jesus é apresentado terça-feira, orientando o seu primeiro treino da União de Leiria durante a manhã.

Sem comentários: