13 setembro 2005

FC Porto estreia-se hoje na Escócia.

Image Hosted by ImageShack.us


O FC Porto, sem o avançado sul-africano Benni McCarthy, inicia hoje frente ao Glasgow Rangers, na Escócia, a disputa da Liga dos Campeões de futebol, que em 2003/04 conquistou sob o comando do treinador português José Mourinho.

Inserida no Grupo H, juntamente com os italianos do Inter de Milão, de Luís Figo, e os eslovacos do Artmedia Bratislava, a equipa portuguesa, agora orientada pelo holandês Co Adriaanse, parte motivada para a partida com os campeões escoceses, já que lidera a Liga lusa só com vitórias, juntamente com Sporting e Sporting de Braga.

Sem McCarthy, alegadamente ausente por motivos disciplinares, o FC Porto parece assumir algum favoritismo, mas a experiência dos escoceses, aliada ao infernal ambiente do estádio do Rangers, pode dificultar a missão da inexperiente e renovada equipa "azul-e-branca".

O FC Porto, vencedor da Liga dos Campeões em 1986/87 e 2003/04, inicia a participação na mais importante prova de clubes às 19:45, sob a arbitragem do holandês Jan Wegereef.

Equipas prováveis:

RANGERS – Waterreus; Fanfan, Rodriguez, Kyrgiakos e Bernard; Ricksen, Murray e Ferguson; Buffel; Nacho Novo e Prso.

FC PORTO – Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e César Peixoto; Lucho, Ibson e Diego; Jorginho, Sokota e Lisandro.

Sem comentários: