17 setembro 2005

Empate entre Naval e Boavista deixa tudo na mesma.

Photo Hosted at Buzznet.comNaval 1º de Maio e Boavista empataram hoje 2-2 na Figueira da Foz, no abertura da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, que domingo tem um duelo de líderes em Braga, entre Sporting de Braga e FC Porto.
Os "axadrezados", que continuam sem perder, estiveram duas vezes em vantagem, mas foram "traídos" no início da segunda parte, aos 58 minutos, com um auto-golo do seu defesa central Cadú, que deu à Naval 1º de Maio o 2-2 final.

O avançado brasileiro Guga colocou a equipa de Carlos Brito a ganhar logo aos 05 minutos e o ponta-de-lança senegalês Fary, com o seu segundo golo no campeonato, deu nova vantagem ao Boavista aos 38.

Pelo meio, o avançado brasileiro Bruno Fogaça tinha empatado 1aos 10 minutos, obtendo o seu terceiro golo na Liga, que o coloca no comando dos melhores marcadores a par do camaronês Meyong (Belenenses) e dos seus compatriotas André Pinto (Nacional) e Liedson (Sporting), todos com um jogo a menos.

O Boavista passou a somar seis pontos e colocou-se provisoriamente no sexto lugar, enquanto a Naval 1º de Maio, esta época a disputar pela primeira vez o escalão principal do futebol português, tem quatro e é 12ª quando ainda faltam disputar oito jogos nesta quarta jornada.

Num fim-de-semana sem jogos ao sábado, o "jogo grande" da ronda disputa-se às 21:15 de domingo no Estádio Municipal de Braga, onde o Sporting de Braga recebe o vice-campeão nacional FC Porto, numa altura em que as duas equipas repartem o comando com o Sporting, com três vitórias.

O Sporting só joga segunda-feira, às 21:15, na Madeira com o Nacional, mas pouco antes do jogo de Braga há outro encontro importante: às 19:15, o campeão Benfica, à procura da primeira vitória da prova, depois de um empate e duas derrotas, recebe a União de Leiria, que também tem apenas um ponto.

Sem comentários: