09 junho 2005

Selecção de Sub-20 na final de Toulon.

Um golo de grande penalidade, convertida por Organista, permitiu hoje à selecção portuguesa de futebol de sub-20 vencer o México, por 1-0, e assegurar a presença na final do Torneio de Toulon (França).
Depois de três vitórias consecutivas, e sem sofrer golos, na fase de grupos, a equipa de Rui Caçador venceu a congénere mexicana nas meias-finais, numa partida marcada pela expulsão de Amoreirinha, aos 47 minutos.
A equipa das "quinas" fez o tento solitário aos 21 minutos, com Sérgio Organista a cobrar com grande classe uma grande penalidade a castigar uma falta sobre o avançado João Moreira.
O México podia ter empatado a partida, aos 28 minutos, após um desentendimento entre o guardião luso, Christopher, e Organista, mas foi a equipa portuguesa que, com alguma sorte, esteve perto de fazer o 2-0, com um remate de João Moreira, desviado por um defesa mexicano, a bater no poste.
O segundo tempo abriu com a expulsão de Amoreirinha, aos 47 minutos, com cartão vermelho directo, devido a uma atitude irreflectida do jogador que agrediu com o cotovelo o mexicano Renato Rivera. A partir daí o México cresceu de rendimento e Portugal jogou em contenção não abdicando de lançar alguns contra ataques perigosos.
Agora Portugal vai encontrar a França (bateu a Inglaterra por 5-4 nos penaltis) na final.

Sem comentários: