A selecção portuguesa de futebol de sub-20 foi goleada por 4-1 pela selecção francesa, na final da 33ª edição do Torneio Internacional de Toulon (França).
Portugal, que partiu para o jogo decisivo com a melhor defesa da prova, sem qualquer golo sofrido, acusou a ausência do "central" Amoreirinha, expulso no embate das meias-finais, com o México (1-0), sofrendo desta vez 4 golos sem apelo nem agravo.
À passagem do primeiro quarto de hora, o guarda-redes Cristopher negou por duas vezes o golo francês no espaço de outros tantos minutos, correspondendo com brilhantismo aos remates de cabeça de Fauvergue e Medjani, na sequência de pontapés de canto.
Os anfitriões continuaram a aproveitar a passividade lusa para mandar no encontro e chegaram com naturalidade à vantagem aos 27 minutos, através de uma jogada notável, concluída com um colocado remate de longe de Haddad.
Dois minutos mais tarde, aos 29, a França sentenciou o jogo na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque, com o avançado Fauvergue a aumentar para 2-0, beneficiando de um corte incompleto de Tiago Valente para atirar sem oposição no interior da área.
O intervalo não trouxe melhorias visíveis à selecção das "quinas", cuja tarefa deixou de ser a tentativa de restabelecer o empate para evitar a goleada aos 51 minutos, altura em que Briand ampliou para 3-0, isolado perante Cristopher.
No Dia de Portugal, até esse objectivo fracassou para a selecção lusa, que viu Fauvergue "bisar" aos 67 minutos, com um remate acrobático após um livre, valendo o tento do suplente João Moreira no segundo minuto de compensação, aos 82, obtido graças ao frango do guarda-redes Thebaux, que acabara de substituir o titular Mandada.
Sem comentários:
Enviar um comentário