A Uefa decidiu nesta sexta-feira que o Liverpool poderá defender o título na próxima edição da Liga dos Campeões.
O Comité Executivo da entidade decidiu fazer uma emenda na regulamentação para as futuras edições da Liga dos Campeões, de modo a que os campeões tenham o direito de defender seu título na edição seguinte
Ao mesmo tempo, o número de clubes permitidos a cada federação permanecerá inalterado. O título do Liverpool foi conquistado em Istambul, no último dia 25, nos penaltis contra o AC Milan, após uma recuperação histórica.
No entanto, o Liverpool terá de passar pela fase eliminatória para disputar a Liga dos Campeões. Os outros representantes ingleses no torneio são Chelsea, Arsenal, Manchester United e Everton.
O Liverpool não poderia participar da próxima edição da Liga dos Campeões porque terminou o Campeonato Inglês em quinto lugar.
A Federação Inglesa (FA) estabelece que seus quatro representantes na Liga dos Campeões serão os quatro primeiros da competição nacional, independentemente de que uma de suas equipas ganhe a máxima competição europeia e decidiu não mudar os regulamentos.
Por isso, a única via de acesso do Liverpool à Liga dos Campeões era a autorização que a Uefa concedeu nesta sexta-feira.
O diretor executivo da Uefa, Lars-Christer Olsson, afirmou que a decisão de permitir que o Liverpool defenda sua condição de campeão da Europa foi "unânime".
Em declarações dadas à emissora britânica BBC Five Live, o director confirmou que, entre os 14 membros do comitê executivo da Uefa que debateram o caso da equipa de Rafa Benítez, não houve nenhum voto contra.
Sem comentários:
Enviar um comentário