31 março 2008

Confrontos numa claque do River Plate deixa adepto em coma.



A violência é uma praga da qual o futebol argentino, conhecido pelos inúmeros talentos que produz, parece não conseguir livrar-se. No passado sábado, e de novo pelos piores motivos, um jogo de futebol voltou a ser notícia naquele país sul-americano. Aconteceu no Estádio do Vélez Sarsfield, palco onde o River Plate recebeu o Arsenal em jogo do Torneio Clausura.
Antes de iniciar o jogo, confrontos entre facções do River Plate resultaram em 25 detenções e oito feridos. Um deles, um homem de 39 anos, encontra-se em estado de coma – informa o diário local "Clarín". A batalha prolongou-se dentro do estádio com o arremesso de cadeiras, o que não impediu a realização do encontro.
“Fora com todos”, reagiu, a uma só voz, a maioria dos adeptos presentes no estádio – manifestando o seu repúdio face à onda de violência ininterrupta pela qual a claque do River Plate, “barrabravas”, teima em pautar o seu comportamento. E que já vitimou, em Agosto passado, um adepto do River.

Fonte: Publico

5 comentários:

Anónimo disse...

É, aqui o bixo pega mesmo :-) Temos que admitir que ao pé deste doidos nós somos uns meninos. Detalhe: não se vê xavalada nem putos nas fotos. Lá é coisa pesada mesmo.

Anónimo disse...

pa depois cuando tiveres um tempo livre....explica-me porque que este blog se chama claques de portugal e estao aqui estes burrinhos do sul americanos.???epá puta que os pariu sao o mesmo que juves e sd's morte a eles.!!!!

Anónimo disse...

somos mesmo meninos? mete um argentino a frente de um europeu mano a mano..repara na foto, um de naifa e outros para bater num...assim somos todos meninos..

Anónimo disse...

Grande River Plate! ENORMES "LBDT-14"...apredam!!!

Anónimo disse...

PARA O ULTIMO ANONIMO, ENORMES ? Por amor de Deus isso e' mesmo mau, todos armados em gringos brincam brincam as rixas, e' por isso que este pais nao vai para a Frente ! ah para nao dizeres que sou mais um que estou contra as claques, tas muito enganado, eu conheço muita gente de claques de norte a sul e apoios a 100% mas so' quando eles fazem do futebol uma festa, que e' isso que o futebol e' (ou devia ser), eu sei o trabalho que da' ser de uma claque, mas chamas a isto uma grande imagem ? Pensa la' um bocado antes de falares... Eu adoro a Argentina e ja' la foi varias vezes, e inclusive ja' vi um jogo da minha equipa preferida na Argentina, precisamente o River contra os estudientes de la Plata e eles fazem do Futebol uma festa tal como eu gosto, mas de vez em quando lembram'se e da'lhes para isto ! E tu pensa antes de escreveres pah !

ANTI-FUTEBOL MODERNO .|.