06 fevereiro 2008

Censura no Restelo.


Este fim de semana no Restelo, no jogo que pôs frente-a-frente o Belenenses e o Sporting, a Fúria Azul, claque afecta ao Belenenses, sofreu mais uma vez na pele o efeito da censura da lei 16/04.
A coreografia que a Fúria Azul realizou teve que ser aprovada pela direcção do clube e pela polícia, como na coreografia estava a palavra "Fúria Azul" esta teve de ser retirada por ordem das forças de segurança, tendo os elementos da claque improvisado e substituído "Fúria Azul" pela palavra "Belenenses".
Como já é de esperar tudo ao abrigo da famigerada lei, deixamos algumas perguntas que o blog Armada Azul põe, para que alguém de direito saiba ou queira responder: "Porquê esta censura e a quem manifestar o nosso protesto? O porquê de ser impedida a entrada de material alusivo ao grupo em alguns recintos desportivos e outros não? Onde e em que leis a policia se baseia para impedir tal coreografia não sendo esta de maneira nenhuma provocatória ou xenófoba?
Qual o fundamento e a real intenção das Força de Segurança?"
Responda quem souber...

Fonte: Armada Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada vez mais tenho orgulho em ser da Furia!!
Vejo por aqui comentarios a que pouco diz respeito em ser ultra,porrada aqui porrada ali,mas só de boca,quando toca a apoiar o clube ou seguir os ideais do que é ser-se ultra poucos o fazem!!
Para mim o ser ultra nao é quem mais anda á porrada mas sim quem mais apoia o seu clube,dentro do estadio quando decorrem os magicos 90minutos,com coreografias,musicas,etc e nisso apesar de sermos poucos somos sao duvida genuinos e bons,e no jamor demos um exemplo do que somos capazes quando em maior numero!!

A MENTALIDADE NAO SE VENDE!!!