16 fevereiro 2007

SC Braga 1 – 0 Parma (1/16 de final UEFA)


O jogo foi esperado com grande ansiedade mesmo com muita gente a ficar em casa. Sem duvida que um numero tão curto de bracarenses presentes, cerca de 6 000, se deveu ao elevado preço dos bilhetes. Incrivelmente a bancada nascente que até era a mais barata tinha menos gente que a poente ao contrario do habitual. A hora também se reflectiu nesse aspecto mas foi apenas mais uma razão para não ir.
Mesmo assim grande parte dos indefectíveis do costume estava lá e chegaram para dar grande espectáculo. A presença nos sectores RB e BL subiu substancialmente o que também ajudou em grande parte a melhorar o ambiente do estádio. Quando uma claque se calava a outra não parava estando Red Boys e Bracara Legion a compensar sempre no apoio vocal. As Braguinhas também deram a sua vós ao jogo mas era uma situação incomparável embora neste jogo se tenham preparado a rigor.
Tanto Red Boys como Bracara Legion apresentaram coreografias que podem ser vistas nas fotos. Ambas seriam para colocar no início do jogo mas a da BL só ficou completa por volta do minuto cinco.
Os Boys Parma compareceram em pequeno número, cerca de 6 e ficaram junto ao túnel de entrada dos jogadores. Os restantes adeptos italianos também eram poucos mas ficaram no local habitual dos visitantes. Seriam mais 20 pessoas.
O jogo foi bem disputado surgindo ocasiões de golo para ambas as equipas, sendo que na primeira parte esteve melhor o Parma e na segunda o Braga. A estrelinha da sorte sorriu aos minhotos que marcaram por intermédio de Zé Carlos a nove minutos do fim.

Aspectos positivos:
Pouca gente mas muito apoio.
Bom jogo de futebol.

Aspectos negativos:
Preços dos bilhetes.
Pouco publico da casa e quase nenhum visitante.

6 comentários:

Anónimo disse...

so dizes bacoradas... o preço de um bilhete de nascente é igual a um de poente. A unica diferença era entre quem tem cadeira ou nao, sendo a 15 e 20€ respectivamente...

Anónimo disse...

gparabens pela vitoria do teu clube claques portugal.
pena é num momento historico do teu clube nao estarem mais de 6 mil.... mas enfim

Claques Portugal disse...

Como tu disseste, momento hitórico do meu clube! Já vivi muitos, eu tive lá quem não teve é que perdeu.
Quanto ao resto, mesmo poucos continuamos 4ª equipa de primeira liga que mais gente mete e não precisamos de oferecer bilhetes. Desculpa lá mas tinha de o dizer...

Claques Portugal disse...

so dizes bacoradas... o preço de um bilhete de nascente é igual a um de poente. A unica diferença era entre quem tem cadeira ou nao, sendo a 15 e 20€ respectivamente...

Tens razão no que dizes mas não era bem essa a ideia que queria passar no texto. Quanto voltar de ferias explico, por agora deixei o texto do jogo já com algum esforço... E já agora, sou sócio a 20 anos por isso não tenho problemas em que digam que não sei o que se passa no meu clube e acredito que até possas ser sócio a mais anos que eu mesmo assim 20 são sempre 20 e haverão de ser muitos mais!!!

Anónimo disse...

Xiiiii...grande TIFO!!
A BL nesta a tifar é a melhor!!
Desde os cavaleiros do Braga-Verona...até ao Next Stop...a partir tudo!!
Muito Bom!!

Nota 10

MSul

Claques Portugal disse...

E finalmente a resposta prometida, quando fiz referencia aos preços poente era por ser o conhecido sector dos ricos nada mais, basta consultar o site do Braga para ter acesso aos preços nem precisava de ir ao jogo... Pensei que a situaçao era facil de preceber!