12 fevereiro 2007

Conselho Europeu convida Torcida Verde

"A Torcida Verde foi convidada a participar numa conferência que irá decorrer de 2 a 5 de Abril na cidade Francesa de Rennes, no âmbito do Conselho da Europa que tem de há muito acompanhado o complexo fenómeno dos adeptos organizados.
Foram igualmente convidados dezenas de grupos de adeptos organizados Europeus que irão debater temas de interesse comum.
A iniciativa composta de diversos "Workshops", será participada por diversos especialistas nas temáticas em discussão.
Á Torcida Verde estará destinada uma intervenção especial no "Workshop" intitulado "O papel sócio educativo dos adeptos".
O Conselho da Europa, com a autoridade moral que se reconhece decidiu - sem preconceitos dar voz a quem "anda no terreno". É essa a voz da Torcida Verde!
Sem outra ambição que não seja a de sermos adeptos …com voz.
De Portugal irá a Torcida Verde, não como representantes de qualquer "movimento nacional" - antes reafirmando que um rumo alternativo é possível como nosso percurso afirma de forma indiscutível!
O orgulho deste convite é tanto maior quanto podermos partilhar experiências com adeptos de toda a Europa e quem sabe futuras acções na salvaguarda dos direitos dos adeptos e do futebol como espectáculo eminentemente popular!"
in: Torcida Verde

A notícia já tinha saído há algum tempo mas agora através do texto do site da Torcida Verde fica aqui explicado de uma maneira mais explícita!
Esperemos que este congresso dê “frutos doces” para as nossas curvas.

Sem comentários: