08 novembro 2006

9ª Jornada: CF Belenenses 0 vs U. Leiria 1


Num jogo marcado pelo mau tempo que se fez sentir na segunda parte, foi com mais um erro defensivo que o Belenenses se viu derrotado no Restelo pela U. Leiria na passada sexta feira.
Foi precisamente a equipa do Belenenses a que melhor entrou no jogo, assumindo as despesas do mesmo, estratégia que foi sendo contrariada pela União de Leiria que teve em vista sempre o contra ataque. A opção dos azuis restringiu-se, por isso, aos remates de longe. Inoperante até então, o ataque leiriense fez-se finalmente ver aos 20 minutos quando o guarda redes do Belenenses foi posto à prova ao defender um remate intencional de Paulo César, mas daí a somente mais dois minutos não foi capaz de fazer o mesmo a um desvio de cabeça de Ivanildo. Era apenas a segunda vez que a União de Leiria chegava à baliza do Belenenses, e talvez este facto ajude a explicar o incompreensível desleixo da defesa azul, que deixou Ivanildo sem marcação. No início da segunda parte, o Belenenses voltou a entrar melhor o treinador Jorge Jesus fez rectificações ao intervalo e o Belenenses foi mais pressionante
Consequência da forte chuvada que caiu durante a segunda parte, o relvado começou a ficar cada vez mais alagado. Cada vez mais difícil de controlar no chão, a bola passou a viajar preferencialmente pelo ar. Houve oportunidade de golo junto de uma e outra balizas, mas o mau estado do terreno ajudou a União de Leiria a manter o resultado.
De salientar, e apesar do mau tempo a boa presença da Furia Azul, claque do Belenenses, e ainda a presença da Frente Leiria, claque do U. de Leiria, que como é óbvio no fim do jogo fizeram a "festa".

Fotos: Furia Azul Ajuda; Furia Azul Caramão

Sem comentários: